Cidade: Gramado

A cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, é conhecida como uma cidade fria e um dos melhores roteiros para as férias de inverno. Gramado fica a duas horas da capital Porto Alegre e é um ambiente visualmente aconchegante devido à decoração de flores, árvores, casas rústicas complementados com as características do clima frio.

Colonização

Fundada em 1913, Gramado é uma cidade colonizada por alemães, fato no qual é fácil de observar devido às características das casas e hotéis, que trazem um pouco da cultura alemã para o país. Ainda há resquícios, também, de colonização italiana. Nas propriedades rurais da cidade, observa-se parques e museus que mantém viva a cultura alemã e italiana.

Gastronomia

A gastronomia alemã e italiana é bem vista na cidade. Há restaurantes e lojas típicas com degustação de vinhos, queijos, salames e chocolates. Além dos restaurantes com o melhor da culinária típica, como fondues e também, fábricas de chocolates. Sem contar com os cafés coloniais e barzinhos.

Pontos Turísticos

A cidade, toda decorada com flores e casas antigas bem formatadas, já é um ponto turístico por si só, mas são diversos os pontos de visitação para apreciar melhor a cidade. Destaque para a Igreja Matriz São Pedro e o Parque Knorr.

O centro da cidade conta com a Avenida Borges de Medeiros com diversas lojas, ideal para buscar lembranças de viagens e variados produtos e gastronomia.

Entre gramado e a cidade vizinha de Canela, existe a Cachoeira do Caracol.

Todo mês de agosto ainda tem o Festival de Cinema de Gramado.

Como chegar

As mehores opções de vôo é ir para Caxias do Sul e ir de ônibus até Gramado.

O endereço da rodoviária da cidade é

Av. Borges de Medeiros, 2100. Tel: (54) 3286 – 1302




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *