Cidade: Manaus

Há quem pense em Manaus como uma floresta: muitos turistas têm a visão de que a não existe “civilização” no Amazonas, o que é uma ideia completamente errônea.

Provando isso, o site http://www.viamanaus.com.br/ traz todas as informações sobre Manaus, de pontos turísticos a hotéis nacionais e internacionais. Conheça um pouco da cidade.

Pontos turíticos

  • Teatro Amazonas – É o segundo maior teatro da região amazônica, sendo que o primeiro é o Teatro da Paz, em Belém do Pará. Foi construído em 1881 e traz uma pintura de Crispim do Amaral na cortina de boca de palco.
  • Museu do Índio – Maior museu indígena do país, conta com aproximadamente três mil peças produzidas pelas tribos da Amazônia. Há utensílios domésticos, armas, adornos e até instrumentos musicais em exposição.
  • Praça de São Sebastião – Projetada em 1867 a praça fica em frente ao Teatro Amazonas e conta com um monumento que rememora a abertura dos Portos do Amazonas às Nações do Mundo.
  • Porto de Manaus – O maior porto flutuante do mundo opera 4 navios simultaneamente em qualquer período do ano podendo operar 7 navios durante as cheias do Rio Negro.

Encontro das águas – A famosa divisa entre os rios que não se misturam: Rio Negro e Solimões. É possível encontrar alguns botos pelas águas dos rios que têm temperatura e densidade diferentes _ e por isso não se misturam

Onde ficar

Há hoteis no meio da selva para quem quer se aventurar. Entre eles está o Juma e Amazonia Golf Resort. Para hoteis comuns, o site Via Manaus tem uma lista completa dos serviços de hospedagem nacionais e internacionais. Basta acessar a página de hoteis do site.

Gastronomia

O site Manaus On Line lista os principais estabelecimentos gastronômicos da cidade de acordo com suas especialidades. As listas são divididas nas categorias: Caferias, Café Regional, Churrascarias, Lanches, Pizzarias, Regional, Oriental, Massas, Diversificado, Internacional e Sorveterias.

Para pesquisar os preços de passagens para Manaus, de acordo com a cidade de origem, você pode buscar na página da Submarino Viagens, que seleciona os melhores preços disponíveis para a capital amazônica.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *