Cidade: São Paulo

A cidade da garoa é muito mais que isso. São Paulo é uma metrópole que abriga desde o glamour até a irreverência distribuida pela famosa Rua Augusta, frequentada pelos mais diferentes e ecêntricos públicos. Com mais de 450 anos, possui uma das mais badaladas noites, também hospeda uma quantidade enorme de atrativos como museus, cinemas, teatros, restaurantes, bares, parques e casas de espetáculo.

Onde comer

Os restaurantes estão distribuídos por várias regiões da cidade. Se a pedida for uma autêntica culinária italiana, a opção certa é o bairro do Bixiga, no Centro, onde as famosas cantinas da família Mancini, Montechiaro, Villa Tavola, Basilicata, Conchetta I e II se encontram.

Mas se o negócio é comida japonesa, nada melhor que o bairro da Liberdade. Além de ser a referência da gastronomia oriental no coração da metrópole, ainda conta com um feirinha de artesanato tipicamente japonês que acontece todos os domingos pela manhã até o fim do dia.

Essa é uma boa pedida para quem deseja almoçar bem e ainda descobrir as curiosidades que o espaço oferece. A maior vantagem, é que dá para fazer tudo isso utilizando o metrô. Basta desembarcar na estação com o mesmo nome do bairro e aproveitar. Por isso, confira o Arte do Macarrão, localizado na Rua da Glória, a algumas quadras abaixo da estação do metrô. Nele, o cardápio é preparado por um cozinheiro especialista em transformar pratos em perfeitas obras-primas e, detalhe, você assiste à preparação ao vivo!

Por ser um lugar cosmopolita, as opções são muitas. Faça uma boa pesquisa e aventure-se também por outras bandas! Afinal,  vale a pena degustar o que o Jardim Paulista, a Pompeia, Higienópolis e Moema têm a oferecer.

Para facilitar a busca, o Guia do Almoço é uma excelente ferramenta, ideal para quem deseja encontrar rapidamente as melhores opções de bares e restaurantes. É um verdadeiro cardápio online de abrangência nacional!

Onde ir

As opções são tantas que chegam a deixar muitos turístas bastante confusos na hora de escolher quais lugares visitar. Na região central, os religiosos não podem deixar de conhecer a Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento, ambos funciomam normalmente, com celebração de missas e, no Mosteiro, existe uma pequena loja que vende pães e demais iguarias preparadas lá mesmo.

Os amantes da natureza podem aproveitar para correr, fazer um piquinique e andar de bicicleta nos parques do Ibirapuera e da Aclimação. No primeiro, ainda é possível visitar instalações como a Oca e o Teatro do Ibirapuera (obras de Oscar Niemeyer), o Museu Afrobrasileiro, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o de Arte Moderna (MAM), e o pavilhão no qual acontece uma série de eventos como, por exemplo, a São Paulo Fashion Week.

Os baladeiros podem aproveitar para conhecer as boates espalhadas pelo bairro do Itaim Bibi, como o Bar Aurora, o Cardozo e o Boteco São Bento. Os mais boêmios se sentirão em casa no bairro da Vila Madalena, com inúmeras opções de bares como o Água Benta, o Astor e o renomado Bar do Sacha.

Para quem prefere algo mais cult, teatro é o que não falta! Fique atento à programação do Procópio Ferreira, Ruth Escobar, João Caetano e Eva Herz. Eles oferecem ótimos espetáculos, que geralmente estreiam na capital paulistana. Com certeza as melhores peças estão aqui!

Onde ficar e como chegar

São inúmeras as opções de hotéis. Desde os preços exorbitantes aos mais acessíveis, ideais para quem deseja apenas um lugar seguro e confortável para descansar depois dos passeios. Veja os serviços disponíveis e tente equilibrá-los com os preços que você procura. Dessa forma, sobra ainda um dinheiro para viajar de primeira classe ou optar por melhores horários de voos.

 

 




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *