Como cancelar passagens aéreas

Viajar pode ser significado de necessidade ou de um simples passeio, mas em muitas situações pode se tornar uma dor de cabeça em casos de desistência do voo. Nestes casos o que o passageiro precisa é desistir da compra, porém esta não é uma tarefa tão fácil quanto se pensa. Muitas empresas admitem o cancelamento, e devido à muitas reclamações no Procon, a maioria delas já o faz sem maiores problemas, mas a devolução do dinheiro raramente é de 100%, mas, pode chegar até a 80% do valor pago pelas passagens.

Na verdade isto deve ser observado no momento da compra dos bilhetes, assim como os números de voo, a hora e o local do embarque e a validade do bilhete. Isto tudo vai ajudar a resolver problemas posteriores. Mas a dica que o Procon – SP dá aos viajantes é anotar o nome da pessoa que o atendeu no momento da venda e o código da reserva, ou localizador e todos os demais dados da compra.

Para o cancelamento é preciso entrar em contato com a companhia aérea, informar os dados do bilhete e verificar a disponibilidade de cancelamento e devolução do dinheiro, se possível a maior porcentagem que a empresa puder, por isso é preciso ter todos os dados anotados. É sempre bom lembrar que cada compra tem seu regulamento, principalmente em contrato de serviços de companhias aéreas, e ainda é mais delicada a situação quando se trata de passagens promocionais.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *