Como comprar passagem aérea com boleto

Pagar a compra das passagens aéreas com cartões de crédito já é normal e todos os sites, mas as opções de pagamento estão se aprimorando cada vez mais ao gosto do cliente. A dúvida maior tem sido em relação ao pagamento com boleto e na hora de fechar a compra é um pouco confuso, se o cliente não estiver acostumado com os sites de empresas aéreas.

Uma pesquisa feita pela equipe do Promoção Aérea concluiu que na maioria das empresas aéreas é possível escolher entre várias opções de formas de pagamento, inclusive boleto, mas só dá para saber mesmo simulando a compra.

Comprar passagem com boleto na TAM

No site da TAM o cliente tem as informações claras e objetivas em relação à esta forma de pagamento. A reserva é preciso ser feita no site com 12 dias de antecedência e então o cliente imprime o boleto bancário, ao finalizar o pedido. O pagamento deve ser feito dentro de 3 dias após a emissão, e pode ser feito por internet banking ou em agências bancária, e o cliente recebe um e-mail e/ou torpedo (caso informado) com o número de seu e-Ticket.

Comprar passagem com boleto na Azul

No site da Azul também é possível pagar a compra das passagens com boleto à vista, mas a pesquisa foi feita para voos marcados com 30 dias de antecedência, e não há informações claras no site sobre estas regras.

Comprar passagem com boleto na Webjet

Já no site da Webjet, na aba “comprar” existe a opção de pagamento em boleto, mas não foi possível localizar as regras para a liberação, e para voos comprados com menos de 30 dias de antecedência a forma de pagamento não foi liberada.

Recomendações para compra de passagens com boleto

É preciso estar atento à algumas regras, como por exemplo, na TAM o pagamento em boleto não pode ser utilizado para a compra de bilhetes utilizando pontos do TAM Fidelidade, e normalmente o pagamento em boleto é possível somente para as compras feitas pela internet.

A maioria das empresas já aceita cartões de débito, e algumas oferecem condições diferenciadas como a GOL, que oferece parcelamento em até 36x n cartão VoeFácil, e assim como um cartão de crédito é sujeito à análise quando solicitado pelo cliente, mas não oferece boletos aos clientes.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *