Como remarcar passagem aérea

As taxas de remarcação de passagens aéreas dependem da empresa que o passageiro escolhe para viajar. A passagem pode ser remarcada durante todo o período de sua validade que é de um ano após sua emissão e não considera a data de embarque.

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o ato de adquirir uma passagem aérea estabelece entre a empresa e o passageiro um contrato de transporte no qual ambos têm direitos e deveres.

Estes direitos e deveres estão contidos no contrato de transporte que a empresa deve fornecer ao cliente e geralmente está disponível nos sites das agências ou nos balcões de atendimento dos aeroportos. No contrato, também constam informações sobre reembolso, endosso e regras de alteração de passagem.

As passagens são nominais: o passageiro pode remarcar a data, mas não pode mudar o nome do viajante no bilhete.

Alguns países regem os contratos pelos seus próprios códigos aéreos nacionais ou por acordos internacionais. Outros apostam nas próprias companhias aéreas que criam regulamentos próprios.




Curta no Facebook:

Uma resposta para “Como remarcar passagem aérea”

  1. gostaria de ter informação como trocar a data da viajem ja estando nos EUA IRIA VOLTAR DIA 31 DE MARÇO e QUERO VOLTAR DIA 06 AGOSTO

    MUITO OBRIGADO

    MURILO GUEDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *