GOL e Aerolíneas vão compartilhar vôos e milhagens

A GOL e a Aerolíneas Argentinas fecharam, há alguns meses atrás, parcialmente um acordo para compartilhar seus vôos e acúmulo de milhas em seus programas através dessas viagens.

É esperado que este acordo entre em vigor em 2012. Isso vai permitir que a GOL venda assentos da Aerolíneas e que a Aerolíneas Argentinas venda assentos da GOL. E quem viajar pela Aerolíneas vai poder acumular milhas no Smiles, da GOL.

Muitos acreditam que este acordo seria uma reação a recente fusão da TAM com a chilena LAN, já que as duas também tem um acordo de compartilhamento de passagens e milhagens.

É uma jogada arriscada da GOL, já que a Aerolíneas Argentinas tem um histórico de muitos atrasos, repetidas greves e reclamações de passageiros e é possível que a GOL perca credibilidade com seus consumidores, que confiam tanto na marca. Existem também alguns rumores de que a Aerolíneas vá ser penalizada pela UE (União Européia) por diversos problemas em suas operações na Itália e Espanha.

O mais importante é que a GOL seja bastante clara com seus usuários, explicitando quais vôos serão realizados pela Aerolíneas Argentinas, para permitir que a pessoa possa escolher se vai ou não viajar pela companhia e possa dar respostas claras a seus consumidores, caso a empresa argentina cometa erros e fira o código do consumidor brasileiro.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *