GOL no Ar: Entretenimento wi-fi

A partir do dia 1º de Setembro os passageiros da Gol verão o tempo passar mais rápido durante os voos. A plataforma “Gol no Ar” vai disponibilizar entretenimento de bordo por meio de uma rede Wi-fi. A princípio o serviço funcionará somente em iPhones, iPads, netbooks e notebooks e mais tarde também será disponibilizado para outros tipos de tablets e smartphones, de acordo com Cláudia Pagnano, vice-presidente de mercado e novos negócios da Gol.

Notícias, artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de música serão as atrações dos voos da companhia. Os conteúdos se atualizarão a cada pouso, nove vezes, nos nove aeroportos: Congonhas e Cumbica (São Paulo); Santos Dumont e Tom Jobim-Galeão (Rio de Janeiro); Confins (Belo Horizonte); Salvador; Porto Alegre; Brasília; Belém; e Fortaleza.

O “Gol no Ar” estará disponível, inicialmente, em 250 voos diários, pois está sendo instalado gradativamente nas aeronaves. A previsão é oferecer o serviço em 300 voos diários até o final do ano. Vale destacar que não trata-se de uma conexão à internet, mas sim de uma rede Wi-fi independente que dá acesso a conteúdos específicos, estipulados e providos pela companhia.

Dúvidas mais frequentes:

  • Como identificar as aeronaves que possuem o serviço?
    • As aeronaves que já têm o serviço disponível levam um adesivo de identificação “Gol no Ar”.
  • Ao acessar o “Gol no Ar” vou consumir o plano de dados da minha operadora de telefonia celular?
    • Não. O sistema é acessado via rede Wi-fi e o seu celular deverá estar no “modo avião”, dessa forma não estará ligado à sua operadora.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *