GOL vende parte da empresa para a Delta Airlines por US$100 milhões

A GOL divulgou há alguns dias a venda de parte da empresa para a companhia aérea norte americana Delta Airlines. A GOL definiu a negociação como uma ‘aliança estratégica’, já que a Delta irá investir 100 milhões de dólares na venda da parte minoritária da GOL. Atualmente a Delta é a segunda maior companhia do mundo, com 80 mil funcionários e conta com 700 aeronaves.

Para os passageiros é uma vantagem, já que haverá um amplo processo de compartilhamento de vôos das duas empresas. Juntas, as duas companhias aéreas atenderão a cerca de 400 destinos em 70 países. Haverá também com o tempo, um alinhamento de todos os benefícios e serviços das duas empresas e dos programas de milhagem Sky Miles e Smiles. Futuramente as salas VIP das duas empresas também serão compartilhadas nos aeroportos.

O acordo entre as duas empresas vai permitir que a Delta Airlines tenha um representante da empresa no conselho de atuação da GOL. As leis brasileiras têm algumas restrições a esse tipo de acordo comercial, limitando a venda de empresas brasileiras a grupos estrangeiros a 20% de seu capital. A venda é para a GOL uma estratégia para sua ampliação no mercado, mas a companhia aérea continuará operando apenas na América do Sul, Caribe e em todo o território brasileiro.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *