Mochileiros: On the Road Dicas para viajar barato

Pé na estrada. Esse é espírito que move os mochileiros de plantão e, nesse caso, é pé na estrada com poucos gastos.

Para quem gosta de se aventurar em diferentes lugares e conhecer diferentes pessoas, uma opção de viagem barata e compensatória é a de mochileiro. Estadias em albergues, trilhas, comida típica e diferentes culturas com certeza fazem parte do roteiro, onde quer que o mochileiro vá.

Apesar de a viagem de mochileiro parecer sem destino ou compromissos, é importante ter um planejamento para evitar transtornos, afinal, o objetivo é se divertir.

O site http://www.mochileiros.com/, traz dicas de albergues em mais de 170 países, roteiros de viagens, trilhas e travessias, sugestões de equipamentos que devem ser carregados em campings e até te ajuda a encontrar companhia para viajar. A página é mantida por meio de fóruns feitos pelos próprios mochileiros e é a maior comunidade de viajantes da língua portuguesa. Quem tem interesse em se aventurar pela estrada a fora pode conferir o site e se organizar melhor.

Outro portal que colabora para o planejamento da viagem é o http://www2.uol.com.br/mochilabrasil. Nele também é possível encontrar dicas de como economizar em suas andanças e há canais de busca de albergues e pousadas por país que facilitam a pesquisa. Falta de dinheiro não é mais desculpa para quem quer conhecer o mundo.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *