Para diminuir as filas nos aeroportos, companhias aéreas terão de compartilhar guichês de atendimento

A partir de Fevereiro do ano que vem, as companhias aéreas vão ter de compartilhar seus guichês de atendimento. É uma boa notícia, mas infelizmente, não vai beneficiar quem vai viajar neste final de ano e enfrentar aeroportos lotados.

Por essa nova determinação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), os balcões que estiverem vazios nos aeroportos deverão ser compartilhados para diminuir as filas e evitar atrasos nos vôos. Ou seja, o check – in poderá ser realizado em balcões de empresas concorrentes para facilitar a vida dos passageiros e nenhum ônus poderá ser cobrado por isso.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) ainda terá de divulgar quais aeroportos brasileiros que oferecerao este serviço (um ponto negativo, já que o ideal é que todos os aeroportos do país fizessem isso, para otimizar o tempo dos passageiros).

Se bem sucedida, a medida vai facilitar o transito de pessoas nos aeroportos, diminuindo as filas e o estresse de funcionários e passageiros, já que os terminais de auto atendimento também deverão ser compartilhados pelas companhias aéreas. Vamos esperar para ver quais serão os resultados dessa nova resolução da ANAC.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *