Passagens aéreas estão quase 20% mais baratas do que em 2010

Quem viajou de avião neste ano pagou um preço mais baixo do que em 2010. O valor das passagens aéreas nacionais caiu 17,7% em relação ao ano passado.

Quem divulgou essa informação foi a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que registra mensalmente os valores das tarifas cobradas pelas companhias aéreas e os atualiza de acordo com o IPCA (índice que o governo usa para medir a inflação).

Essa redução de preços se deu graças a rápida expansão do setor, que vem se modernizando constantemente e treinando suas equipes para atender melhor a seus passageiros, além da aquisição de novas aeronaves. A concorrência entre as empresas aumenta a cada dia a competição entre elas e quem ganha com isso são os clientes.

Além desses fatores, o aumento do poder de compra da classe C também contou muito. A classe C então deixou de viajar de ônibus para viajar de avião, o que ajudou muito o mercado de transporte aéreo a se expandir. Outro fator importante é que as pessoas estão começando a aprender a comprar suas passagens antecipadamente. Isso ajuda a baixar o preço das passagens, pois quanto mais próximo da data da viagem, mais caro fica o bilhete. Isso vale tanto para os vôos nacionais, como para os internacionais.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *