Programa de Férias: Cursos no exterior e Intercâmbios

Aproveitar as férias para estudar não parece ser uma boa dica. Mas, se os estudos forem em outro país e o pacote incluir muita diversão e imersão em uma nova cultura?

Muitas pessoas buscam os intercâmbios culturais para se aprimorar em um certo idioma ou fazer cursos no exterior que tem um grande valor no histórico acadêmico no Brasil.

Selecionamos três agências de intercâmbios que têm opções de programas para as mais diversas idades e necessidades.

STB

A Student Travel Buereau, STB, tem um programa para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos para diversos países. Conheça alguns deles:

Kent, UK  – 2 semanas de curso na Bell Bedgebury + 2 semanas em Bowles Outdoor Education Center. Para alunos de 12 a 17 anos. Data: 02 a 28 de Jan/2012. Outra opção é o curso de 2 semanas em Bowles Outdoor Education Center + 2 semanas na Bell Bedgebury. Para alunos de 12 a 17 anos. Data: 03 a 29 de Jan/2012.

St. Petersburg, EUA – programa de férias de 3 semanas na Flórida, na escola ELS. Para alunos de 11 a 16 anos. Data: 08 a 28 de Jan/2012.

Disney English Days, EUA – O aluno estuda, fica hospedado e se diverte nas dependências da Disney! Data: 08 a 22 de Jan/2012.

Verbier, Suíça – Programa de férias com 2 semanas de duração, na escola Les Elfes. Para alunos de 14 a 17 anos. Data: de 07 a 21 de Jan/2012.

EF

A Education First tem programas para todas as faixas etárias: para quem procura desde cursos de ensino fundamental até corporativos. Há a possibilidade de fazer cursos de idiomas, licenciaturas, mestrados ou passar um ano cursando matérias que possam ser validadas em sua universidade no Brasil.

BEX

Os intercâmbios das Brazilian Exchange acontecem nas férias de janeiro ou julho. Há opções para grupos com idade entre 8 e 12 aos, 12 e 16 anos e a partir dos 16. Há também grupos especiais de adultos. Os programas incluem o curso de idioma, excursões e atividades recreativas e a BEX já organiza os traslados na chegada e saída, seguro médico e ainda oferece um kit de viagem. Tudo isso com guias treinados que acompanham o grupo durante todo o tempo.

Os programas de intercâmbio são para os países: Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, África do Sul e Canadá.




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *