TAM

Boeing 747 TAM
Boeing 747 TAM

A TAM Linhas aéreas é a maior companhia aérea do Brasil e da América Latina e uma das 20 maiores Cias Aéreas do Mundo.

Líder no Hemisfério Sul em número de passageiros transportados, tem sua sede localizada em São Paulo onde também se encontram dois de seus principais centros de operação (hub), os aeroportos de Congonhas e Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Além destes, o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek (DF) e o Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) também servem como principais centros de distribuição de voos da TAM.

Atualmente, a TAM é a única Cia Aérea sul-americana membro da maior aliança aérea mundial, Star Alliance. Hoje, a TAM possui uma frota composta por 150 aeronaves Airbus (A319, A320, A321, A330, A340) e Boeing (B767 e B777) que voam para países na América do Norte, América do Sul e Europa e conta com 15 destinos internacionais e 45 destinos em todos os Estados do Brasil.

Possui também mais duas companhias aéreas, TAM Airlines (antes: TAM Mercosur), subsidiária Paraguaia e a regional Pantanal Linhas Aéreas.

Além dessas duas, outras empresas pertencem ao grupo: TAM Aviação Executiva, TAM Cargo, TAM MRO, TAM Viagens e a Multiplus Fidelidade e em 2010, assinou um acordo não vinculante com a companhia aérea chilena LAN Airlines para fundir e criar LATAM Airlines Group.

Atual frota da TAM

http://www.tam.com.br
http://blog.tam.com.br/
http://www.facebook.com/TAMAirlines
http://www.twitter.com/tamairlines
http://www.youtube.com/tam
http://www.flickr.com/photos/tamlinhasaereas




Curta no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *